segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Nina - a cachorra


Ana Julia Cerri - 4.1M

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Criatura imortal - Victtoria e Bia Rocha

Criatura imortal


Normalmente quando uma criatura tem um nome sugestivo de ‘imortal’, é sempre algo interpretado de forma não-literal. Mas não é bem assim no caso das regras biológicas dessa água-viva. Essa água viva, chamada Turritopsis nutriculasimplesmente não consegue morrer de causas naturais. Sua capacidade de regeneração é tão alta que ela só pode morrer se for completamente destroçada.
Como a maioria das águas-vivas, ela passa por dois estágios: a fase de pólipo, ou fase imatura, e a fase medusa, na qual pode se reproduzir de forma assexuada. A água-viva imortal foi descoberta por acaso pelo estudante alemão de biologia marinha Christian Sommer em 1988, enquanto ele passava suas férias de verão na Riviera Italiana. Sommer, que coletava espécies de hidrozoários para um estudo, acabou capturando a pequena criatura misteriosa, ficando espantado com o que observou no laboratório. Após examiná-la durante alguns dias, Sommer percebeu que a água-viva simplesmente se recusava a morrer, regredindo ao seu estado inicial de desenvolvimento até reiniciar o seu ciclo de vida outra vez, sucessivamente, como se sofresse um envelhecimento reverso.
Os pesquisadores já descobriram que ela inicia seu incrível rejuvenescimento quando se encontra em uma situação de estresse ou ataque, e que durante esse período o organismo passa por um processo conhecido como transdiferenciação celular, ou seja, um evento atípico no qual um tipo de célula se transforma em outro, tal como ocorre com as células-tronco humanas. É a natureza nos surpreendendo mais uma vez, nos mostrando sua grande capacidade de inovação mediante as adversidades naturais e do homem. 

Fonte: http://www.hypeness.com.br/2013/02/essa-agua-viva-e-o-unico-animal-imortal-do-plane
Vejam um infográfico que explica melhor seu ciclo:

Borboletas - insetos - Pamela e Daniel

      
Qual foi o animal daninho que comeu toda a erva-doce? 

O vilão foi uma pequena lagarta verde, riscada de preto e coberta de botõezinhos vermelhos. Se ameaçada, ela desprende um cheiro irritante. Essa larva vai tornar-se uma crisália em poucas semanas e dela sairá logo uma linda borboleta., a rabo-de-andorinha. Suas grandes asas amarelas têm nervuras negras margeadas de azul e com algumas manchas escarlates.
Essa borboleta está se tornando rara na Europa central, mas ainda é achada na Eurásia e na África do Norte. Uma espécie aparentada, a borboleta-tigre, é comum na América do Norte.
Durante o verão, essa borboleta alimenta-se nas plantações de trevo ou alfafa, voando de flor em flor para sugar-lhes o néctar. Em cada ano há duas gerações. A primeira nasce na primavera e produz as larvas e crisálidas que se transformação no outono. As borboletas do outono produzem a geração que irá aparecer na primavera seguinte.

AS MARITACAS


Falta uma reserva ecológica de grande proporção para abrigar esses animais silvestres, que perderam espaço para a agricultura. 
Derick 4.1 M

Cachorros TOP

 Uma das raças mais inteligentes, o Pastor Alemão é totalmente dedicado a qualquer que seja a sua missão, e é provavelmente insuperável em versatilidade no trabalho. Ele é inteiramente devotado e leal. Normalmente, ele se dá bem com outros animais domésticos.



Calmo e descontraído São Bernardo é gentil e paciente com crianças, embora ele não é particularmente brincalhão. Ele é dedicado a sua família e está disposto a agradar, embora em seu próprio ritmo e pode ser teimoso.


Postado por: Maria e Lais do 4º ano 1M

Cachorrinhos


Posso dar fruta para o meu cachorro?   SIM, mas é necessário tomar alguns cuidados!   Uvas sejam in natura ou passas (secas) e macadâmia não devem fazer parte da alimentação do seu cão. 

Postado por: Lais e Maria do 4ºano 1M

As tartarugas

   



As medidas de uma tartaruga cabeçuda tem em média 90 centímetros de comprimento quando totalmente crescido, embora os indivíduos maiores de até 270 centímetros foram descobertos. Uma tartaruga cabeçuda, já adulta, pesa aproximadamente 135 kg com os maiores exemplares pesando mais de 454 kg. A cor da pele varia do amarelo ao marrom, e a casca normalmente é marrom-avermelhada. Não há diferenças externas em sexo antes da tartaruga se tornar um adulto, a diferença mais óbvia é que os machos adultos possuem caudas mais grossas e mais curtas que as fêmeas.


postado por: Chiara Rossini Pajola.

Pug Fofo

A raça Pug é classificada como “cão de companhia“, fazendo parte do grupo dos cães “Toys” ou “de Companhia”, o grupo 9. Os Pugs deveriam pesar entre 6,3 e 8,1 kg, sendo cães pesados para a sua estatura. Sua aparência geral deve ser quadrada e maciça, deve mostrar “multum in parvo ” (muita substância em um pequeno volume), o que transparece em sua forma compacta, com proporcionalidade entre as partes e musculatura firme

Postado por: Lais e Maria do 4ºano 1M

Dálmatas

.
- Demonstram facilmente, através de latidos ou manifestações corporais, o que estão querendo.
- Possuem o faro desenvolvido, pois fazem parte da família de cães farejadores.
- Com os donos e pessoas conhecidas apresentam um comportamento tranquilo.
- Com pessoas desconhecidas podem ser agressivos. Esta característica faz do dálmata um ótimo cão de guarda.
- Quando acostumados, costumam manter um bom relacionamento com outros cães e até mesmo algumas espécies de animais.
- Os dálmatas são cães companheiros.
- São calmos e apresentam pouca iniciativa.
- Precisam de companhia humana e, quando sozinhos por muito tempo, costumam ficar tristes e melancólicos.
- Em função de suas várias habilidades, podem ser usados também como cão-guia e cão pastor.
Postado por: Lais e Maria Eduarda do 4º ano 1M

Cachorro Amigo - Rottweiler

Todas essas histórias sobre a raça Rottweiler quanto a sua agressividade, são reflexo de sua criação. Por ser uma raça muito leal, corajoso e dominador, em especial o macho, o rottweiler não é um cão para qualquer dono. Esta raça é o “reflexo de seu dono” e nunca deve ser criado de maneira brutal ou poderá se tornar perigoso




Postado por: Lais e Maria Eduarda do 4º ano 1M

Filhote de panda bear

Filhotes da panda     postado por: Beatriz Alves Vieira  da Silva  e por   Giovana de Abreu Bertoleti          

Filhotes de panda são adorados por sua semelhança cachorro- like e esquema de cores original. Quem pode resistir a sua pele branca macia com círculo.Muitos fatos contribuem para a situação do panda em extinção. Filhotes de panda nascem em ninhadas pequenas, muitas vezes, apenas um. Onde vivem e da robustez do seu habitat determina sua sobrevivência. Como a taxa de reprodução da mãe é Filhotes de urso panda nascem para jogar. Mas as habilidades de sobrevivência que eles aprendem de sua mãe são fundamentais.A coruja é um inimigo dos Bebê gigante Pandas Then urso panda gigante é encontrado na parte superior da bacia do Yangtze. Seu alcance se limita a pequenas áreas montanhosas remotas, nas províncias centrais chinesas de , Gansus, e Shaanxi. Sua população está em declínio desde o seu habitat original foi reduzida a uma mera fração devido ao desmatamento, a agricultura, o aquecimento global, a caça furtiva, cães de caça, e outras atividades relacionadas com a humanidade. 
bebês  da panda.limitado, a propagação da espécie é frágil.         

Cachorro Boo

                Cachorros Fofos

Cães de raças anãs sempre fizeram sucesso. Basta lembrar de Boo, da raça lulu da pomerânia (a versão miniatura do spitz alemão) conhecido como  “o cão mais fofo do mundo”. Boo possui hoje mais de 11 milhões de fãs no Facebook e uma variada gama de produtos com seu nome, que vão de livros a bichos de pelúcia. No Brasil, a raça é conhecida pelo amável cãozinho Paçoca, que aparece no programa da TV Record Hoje em dia ao lado do dono, o apresentador Celso Zucatelli. 



Postado por: Lais e Maria Eduarda do 4ºano 1M

LOBO DAS NEVES

O peso e tamanho dos lobos variam muito em todo o mundo, tendendo a aumentar proporcionalmente com a latitude, como previsto pela teoria de Christian Bergmann. Em geral, a altura, medida a partir dos ombros, varia de 60 a 95 centímetros. O peso varia geograficamente. Em média, os lobos europeus pesam 38,5 kg; os lobos da América do Norte, 36 kg; os lobos indianos e árabes, 25 kg. Embora raros, lobos com mais de 77 kg foram encontrados no AlascaCanadá, e na antiga União Soviética. O maior lobo cinzento registrado na América do Norte foi morto em 70 Mile River, no leste-central do Alasca em 12 de julho de 1939 e pesava 79 kg. Já o lobo de maior peso registrado na Europa foi morto após a Segunda Guerra Mundial na área Kobelyakski da região Poltavskij na URSS Ucraniana e pesava 86 kg. O lobo é sexualmente dimórfico, as fêmeas de uma população típica de lobos normalmente pesam 20% menos que os machos. As fêmeas também têm o focinho e a fronte mais estreitos, pernas ligeiramente mais curtas e revestidas com pelos lisos, e ombros menos massivos. Os lobos-cinzentos medem de 1,30 a 2 metros do focinho à ponta da cauda, a qual, por sua vez, representa cerca de 1/4 do comprimento total do corpo

PAPAGAIO DA AMAZÔNIA





papagaio verdadeiro (Amazona a estiva) é um pássaro que vive nas florestas da Amazônia e tem a coloração verde na maioria de suas penas, o topo da cabeça e o contorno dos olhos são amarelos, o bico é preto e a testa azul. Alguns podem apresentar uma coloração amarelada.
Esse pássaro vive nas florestas tropicais brasileiras (Amazônia) e também na Argentina e Bolívia. Em seu habitat, o papagaio verdadeiro faz ninho no topo das árvores ou em troncos velhos.
O papagaio verdadeiro alcança os 85 cm de comprimento e quando adulto pode pesar 400 g. O papagaio é conhecido por sua capacidade de imitar palavras que ele decora. Graças a seu curioso dom, é muito procurado no comércio ilegal. Essa espécie voa em bandos juntamente com araras, sendo que estes bandos chegam a ter centenas de indivíduos.
Esses papagaios têm uma alimentação variada, tendo como principais alimentos polpa de frutas e semente. Suas frutas preferidas são: manga, mamão, jabuticaba, laranja e goiaba. Estas aves alimentam-se também de folhas, usam seu bico para quebrar a casca das nozes e de outros alimentos.
Na época reprodutiva (que se inicia entre o terceiro e quarto anos de idade) o macho e a fêmea saem do bando para o acasalamento. Após abandonar o bando, o macho corteja a fêmea e a alimenta. A fêmea bota de 3 a 5 ovos e o período de incubação varia entre 25 e 30 dias. Nesse período o macho protege o ninho de intrusos, pois a fêmea não gosta de ser incomodada.



POSTADO POR:RAUL STENCEL - 4.1M

PUG




            - O Pug é um cão de raça miniatura de origem chinesa.
- Possuem aspecto quadrado e são baixos (pequeno porte), compactos e musculosos.
- Os cães da raça pesam entre 6,5 e 11,5 quilos.
- A cabeça dos cães desta raça tem um formato arredondado, grande e sólido. A testa é enrugada. O focinho é achatado e quadrado. O rabo dos pug é em formato de espiral. Os olhos são arredondados, grande e de formato globular.
- A pelagem do pug é fina, curta, macia e lisa. 
- Há cão pug com pelagens nas seguintes cores: preta, abricó-castanho e preteada.
- A altura destes cães varia entre 25 a 29 cm (machos) e 50 a 55 cm (fêmeas).
- O latido desta raça de cão é bem interessante e diferente. Quando late parece estar roncando com pequenos intervalos de grunhidos. Para quem não conhece esta raça, pode pensar que o cão está engasgando.
- Os cães saudáveis da raça pug vivem, em média, de 13 a 15 anos.

Ana Julia Cerri 4.1M






Pug - informações e características

Padrão da Raça

A raça possui características peculiares, tais como focinho achatado e rabo em espiral. O Pug é um cão de pequeno porte, pesando entre 6 e 11 quilos e tendo entre 25 e 28 centímetros de altura, aproximadamente. Seus pelos finos e lisos podem apresentar as cores abricó-castanha, preta ou prateada. É um cão ideal para família com crianças, por conta de sua tolerância com as mesmas e seu comportamento brincalhão. Mas, além disso, também podem ser calmos e dóceis, dependendo do estilo de vida que vivem seus donos.



postado por: Heloisa 4º Ano1manhã

Raposa Branca - Ana Clara e Giovanna.


                                                           A Raposa Branca






A raposa ártica é um animal que se adaptou perfeitamente a condições extremas de frio. Seu focinho é curto, suas orelhas são pequenas e arredondadas, o corpo é rechonchudo, possui pelos longos e lanosos que lhe dão uma aparência  pesada de um animal típico do Pólo Norte. Se movimentam muito bem, tanto na neve como no gelo.  Também são bons nadadores.

Pesquisa de: Ana Clara Sartori e Giovanna Muzilli

CROCODILO - características



- Os crocodilos são répteis grandes e semiaquáticos. 

- Existem 14 espécies de crocodilos. As mais conhecidas são: crocodilo-americano, crocodilo-do-orinoco, crocodilo-de-água-doce, crocodilo-do-nilo, crocodilo-persa, crocodilo-cubano e crocodilo-de-morelet.

- Podemos encontrar crocodilos vivendo na África, América, Austrália e Ásia.

- A maior parte das espécies vive em áreas próximas a rios, principalmente nas margens.

- Os crocodilos possuem uma mandíbula extremamente forte. Algumas espécies possuem de 70 a 80 dentes. A mordida de um crocodilo pode chegar a 2 toneladas de força, o suficiente para quebrar os ossos de um mamífero de grande porte (cavalo, boi, zebra, etc).

- Possuem pele escamosa, seca e muito dura.

GUILHERME SANTOPIETRO DE ARAUJO - 4.1M

Calopsita - canta

Essa calopsita se chama Pinho. Aprendeu a cantar o hino do Corinthians.
Confira no vídeo que gracinha!!!
#valeapena.



Postado por Luiza L.Z. 4º1M

LOBO DA NEVE Pedro e Fernando 4.1 M

Lobo ou lobo-cinzento (Canis lupus) é o maior membro selvagem da família canidae. É um sobrevivente da Era do Gelo, originário do Pleistoceno Superior, cerca de 300 mil anos atrás. O sequenciamento de DNA e estudos genéticos reafirmam que o lobo cinzento é ancestral do cão doméstico (Canis lupus familiaris), contudo alguns aspectos desta afirmação têm sido questionados recentemente. Uma série de outras subespécies do lobo-cinzento foram identificadas, embora o número real de subespécies ainda esteja em discussão. Os lobos-cinzentos são tipicamente predadores ápice noscom as demais espécies de canídeos, os lobos se desenvolveram etíopes lobos pertencem a subespécies.


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Urso-Panda-Gigante e Panda-pequeno-Bianca e Malu 4 ano 2T

          Existem dois tipos de urso panda, o panda-pequeno e o urso-panda-gigante. O pequeno é também chamado de panda-vermelho, por conta de sua pelagem avermelhada, e fica da altura de um gato grande. Já o panda-gigante chega a medir 1,80 m e a pesar 160 kg.

          Os pandas habitam os bosques de bambu do oeste da China e do Himalaia. Eles se alimentam dos brotos dos bambus.

          Animal símbolo da China, o Panda infelizmente corre o risco de desaparecer. Restam apendas 1.600 pandas selvagens nas montanhas isoladas do país oriental. Uma reserva ambiental, chamada Sichuan, no centro da China, foi criada há 28 anos para preservar e estimular a reprodução desses belos animais.
          



               

                            

         Em chinês, os pandas são chamados de "Da xiong mao", que, traduzindo, significa "urso-gato"!

Uso - Panda Yone 4 ano 2 -T

      

Urso panda!

Ao contrário do que se pensa, o urso panda é super dócil e muito tímido.

Se alimente principalmente de folhas e brotos de bambus, apesar de ser carnívoro. Eles comem de 10 a 12 horas por dia!
O mais interessante é que ao contrário de outras espécies de ursos, o panda não hiberna durante o inverno!
Eles possuem hábitos noturnos e são muito solitários.
Estão em extinção por causa da caça desenfreada, do desmatamento e da baixa taxa de natalidade e alta taxa de mortalidade.
Os machos urram de vez em quando para chamar a atenção da fêmea e a conquistar.
Raramente ataca os humanos, a não ser que esteja irritado, mas aí qualquer um né?
Eles precisam comer 30 kilos por dia!!!



O panda possui um falso polegar que o ajuda a comer os bambus!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A lula



lula
classificação científica:

reino: Animália
filo: Mollusca
classe: Cephalopoda
subclasse: Coleoídea
ordem: Teuthita

A lula (ou calamar), ao contrário de outros animais do mesmo filo, não possui uma casca externa dura, mas um corpo externo macio e uma casca interna. Além disso, fazem parte ainda da classe dos cefalópodes (pés na cabeça), um grupo que também inclui o polvo, o choco e o náutilo. A maioria das lulas não têm mais que 60 cm de comprimento, mas já foram identificadas lulas-colossais com 14 metros.
Postado por: JOÃO PEDRO R. E LUIZ EDUARDO
fonte: Google enciclopédia da lula.

As borboletas


A BORBOLETA

Durante a fase de lagarta elas alimentam-se vorazmente e criam  reservas alimentícias. A lagarta está pronta para virar crisálida quando dependura-se numa folha por um par de falsas pernas, de cabeça para baixo, assim que a pele de suas costas se abrem, a lagarta se sacode e surge uma crisálida. As adultas vivem dessas reservas e completam sua dieta absorvendo o néctar das flores e os sucos das frutas. A fase adulta pode durar de duas semanas a três meses dependendo da espécie.

Postado por: Felipe Caloeiro de Camargo.

fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lagarta

As taturanas




As taturanas também conhecidas como taturanas, lagarta-de-fogo, mandorova, saui, taturana-gatinho, entre outros, são na verdade, larvas de insetos que darão origem às conhecidas mariposas e borboletas. As lagartas são gregárias durante o dia, ocorrendo lado a lado umas das outras, em colônias de 20 a 30 indivíduos, no tronco e ramos grossos de árvores como cedro, abacateiro, bergamoteira, ameixa, araticum, seringueira, pereira, no milharal, etc.





biotratsaneamento.com.br/curiosidadespragas-e-curiosidades-taturanas-ou-lagartas.
Postado por: Isabella Rossini Pajola.

As formigas são tudo

 Postado por: Murilo B Filier

 Formigas
 Muitas formigas carregam objetos mais pesados que seu próprio corpo, pois precisam de forças para transportar alimentos ou para sair debaixo das folhas , galhos,terra e etc.
As formigas são animais pertencentes à família Formicidae, o grupo mais numeroso dentre os insetos.1 São seres particularmente interessantes porque formam níveis avançados de sociedade, ou seja, a eusocialidade.2 Todas as formigas, algumas vespas e abelhas, são considerados como insetos eusociais, fazendo parte da ordem Hymenoptera. As formigas estão incluídas em uma única família,Formicidae, com 12.585 espécies descritas até 2 de setembro de 2010,3 distribuídas por todas as regiões do planeta, exceto nas regiões polares. As formigas são o gênero animal de maior sucesso na história terrestre, constituindo de 15% a 20% de toda abiomassa animal terrestre.4

POLVO




O orgão reprodutor do macho  e um dos tentáculos .

A reprodução do polvo e sexuada .

Possuem um corpo coberto por uma pele seca e selsível a luz


Marina 4ano2m

A Lula Colossal

Postado por: Murilo Gonçalves e João Pedro Mineli



Lula Colossal

Pesa 350 quilos é o maior invertebrado do mundo e é inimigo do cachalote.
Caracteriza-se pela cabeça distinta ,simetria bilateral e tentáculos, com função na reprodução.
Da classe dos cefalópodes (que tem os pés na cabeça), é um pouco parente do polvo.

Mesonychoteuthis hamiltoni possui a maior cabeça de todos os tipos de lulas, excedendo até o do Architeuthis no tamanho e na robustez. A lula-colossal também possui os maiores olhos no reino animal chegando ao tamanho de um prato. Dispõe de dois bicos enormes e afiados, e garras giratórias em forma de ganchos, profundamente fixados em seus tentáculos.
Habita as profundezas do Oceano Antártico.
Pouco se sabe sobre a vida desta criatura. É caçadora como outras lulas e no mar profundo se utiliza da bioluminescência para encontrar a presa. Baseado na captação do bico das lulas em estômagos do cachalote, estima-se o tamanho de animais adultos (já que poucos foram capturados) e alguns hábitos como a vida na profundidade de pelo menos 22 metros, no caso de adultos, enquanto os mais jovens a cerca de 10 metros

A cobra

A cobra 
Postado por: Maria Eduarda Peixoto

A cobra não mastiga o alimento, engole tudo de uma vez e depois ela vai fazendo a sua digestão.

Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico. A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior.

O BICHO-DA-SEDA


bicho-da-seda-m-20100930.jpg (450×338)


O bicho-da-seda possui olfato tão aguçado que pode sentir a presença de uma fêmea a 11 km de distância.

POSTADO POR: ANA JULIA


O bicho da seda


Letícia Farkas Fegadolli


O bicho da seda come as folhas de amoreira para produzir o seu casulo .

O bicho da seda foi descoberto por arqueólogos chineses em 1926, num lugar da província Chan-si, entre os
objetos que datam da idade da pedra polida.

Segundo (Hanada e Watanabe, 1986) a sericicultura começou a ser explorada no Brasil em meados do século XIX, e, praticamente, toda a produção de casulos e seda é destinada à exportação, porque a Indústria Têxtil brasileira consome menos de 4% da toda produção nacional. Esta atividade tem uma grande importância nos cenários nacional e internacional, uma vez que além da função econômica possui também um apelo social, pois a atividade é desenvolvida em pequenas propriedades que empregam mão de obra familiar, contribuindo para a renda dessas famílias e diminuindo o êxodo rural; além de ser uma atividade desenvolvida de forma sustentável e ecologicamente correta, pois apresenta baixo ou nenhum impacto ao meio ambiente, além de melhores condições de vida aos pequenos produtores. Para se aproveitar a seda, tem que haver o sacrifício da crisálida antes de seu amadurecimento, para se preservar a integridade do fio.