terça-feira, 19 de agosto de 2014

Porquinho da Índia - postado por Isabella e Yone


Porquinho da Índia
Os porquinhos-da-Índia vivem de quatro a oito anos e podem reproduzir-se ao longo de todo o ano, gerando dois a seis filhotes por ninhada. Para o primeiro acasalamento, recomenda-se que o macho tenha de três a quatro meses e as fêmeas de três a sete meses (jamais depois de sete meses). O período de gestação é de 59 a 72 dias, sendo a média de 62 dias. O tamanho dos filhotes, ao nascer, é de 7,62 cm. A idade ideal para o desmame é de 3 semanas.
Quando adultos, os machos medem cerca de 25 cm e pesam de 900 a 1200 gramas, enquanto as fêmeas costumam ser menores e mais leves, tendo em média 20 cm e pesando de 700 a 900 gramas.
São vivazes e dóceis, raramente mordendo, a menos que se sintam ameaçados ou pertubados. Adaptam-se bem ao cativeiro e são alimentados com ração de coelho peletizada, ou própria para o animal, feno ou capim, legumes (alface em pouca quantidade e não frequente, pois pode lhe causar diarreia e até levar à morte) e frutas frescas. Retirar as frutas/legumes diariamente quando não ingeridas. Recomenda-se a introdução do brócolis e da couve-flor na sua alimentação, por causa da quantidade de vitamina C que oferecem. Alimentos novos para o animal devem ser-lhe apresentados aos poucos, uma de cada vez, observando-se a reação. Detalhe: a ração não deve ser a base da alimentação do animal.

10 comentários:

  1. Ai amei o zoiudo postado por : Giulia e Livia

    ResponderExcluir
  2. Que fofinho, bonitinho e lindinho - comentado por Yone

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o mais fofo é o que está sorrindo - comentado por Isabella Rozário

    ResponderExcluir
  4. o mais fofo é o ZOIUDO
    MARIA EDUARDA E ANA CLARA

    ResponderExcluir
  5. Amei ele é muito lidinho e fofinho:Giovana

    ResponderExcluir
  6. eu quero ter um porquinho da índia... e muito fofo

    comentado por maria fernanda

    ResponderExcluir
  7. Que coisinha linda dá vontade de bota num potinho e numa mais tirar IwI
    Comentado por Aline Neves Pinto

    ResponderExcluir