quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Os pinguins: 

Estas aves elegantes vestidas de preto e branco vivem entre os icebergs do gelado oceano glacial antártico. Os pinguins são  aves aquáticas que não  sabem voar, mas nadam muito bem: usam as asas como nadadeiras, que os ajudam ' a voar' pela água.




Curiosidades:

Os filhotes de Pinguins perdidos reconhecem o som da voz da mãe entre milhares de outras .Mas há outros modos de conversar...

                                        BRINCAR DE ESCORREGAR
Os pinguins-imperadores nunca ficam com saudade da neve!!!!
Eles se divertem escorregando no gelo do pólo Sul.

                                       UM DE CADA VEZ
 Os pinguins cuidam dos filhos o tempo todo. Eles também partem em busca de comida, mas os pais se revezam para cuidar do filhote.

                                               A VIDA
O tempo de vida dos pinguins varia de 30 a 35  anos .

                                       AS ESPECIES
Os  pinguins são aves marinhas que não voam , pertencentes à ordem dos Sphenisciformes .Existem 18 espécies de pinguins,sendo que todas elas habitam no hemisfério Sul. A grande maioria das espécies que vive na Antártica, mas são encontradas também sempre ao sul de países  como a Austrália e da Nova Zelândia, e ao sul dos continentes como a África e a América do sul .



OUTRAS INFORMAÇÕES CURIOSAS SOBRE OS PINGUINS E A ANTÁRTICA

  • Os pinguins vivem e reproduzem-se na Antártica – o lugar mais gelado, ventoso, alto e seco do planeta.
  • O urso polar não é um predador de pinguins, pois vivem em polos opostos do planeta! Todos os pinguins vivem no Hemisfério Sul.
· A camada espessa de gordura dos pinguins oferece um impressionante isolamento ao frio. Suas penas agem como telhas em um telhado, criando uma proteção na superfície praticamente impenetrável ao vento e à água.
·         Os pinguins emitem sons e têm movimentos corporais que os ajudam na comunicação. Eles se comunicam por alguns motivos assim como nós – para encontrar famílias e amigos ou para se defender dos inimigos.
·         Os pinguins mergulham em média 450 vezes por dia para encontrar sua comida e conseguem coletar cerca de 130 a 180 quilos de peixes todos os dias, incluindo os favoritos deles que são os arenques e os capelins.

·         Você sabia que cerca de 10 toneladas de neve irão cair diariamente no habitat dos pinguins na Antarctica: Empire of the Penguin?

·         A iluminação do habitat dos pinguins na atração Antarctica muda quase que diariamente, de acordo com o ciclo de luz do Hemisfério Sul.
o   O inverno e o verão na Antártica acontecem em momentos opostos aos das estações em Orlando.

o   Essa atenção aos detalhes do meio ambiente é uma das razões do SeaWorld apresentar um dos programas mais bem sucedidos de reprodução de pinguins. 
·         Os pinguins fazem parte de um grupo de cerca de 40 espécies de pássaros que não voam – mas eles são verdadeiros “voadores” dentro da água. Os visitantes poderão ver os pinguins mergulhando, nadando e “voando” dentro da água em três diferentes níveis de observação.

·         Você já viu o rastro de bolhas que os pinguins deixam quando eles estão nadando? Pesquisas indicam que alguns pinguins usam ar como um motor para ganharem impulso e velocidade ao saltarem para fora da água.
·         Os pinguins podem adaptar-se em diversas áreas, mas eles não resistem às ameaças globais, como poluição, pesca excessiva e destruição do habitat.
O Continente Antártico
·         A camada de gelo que cerca a Antártica é extremamente vasta. Essa camada tem aproximadamente 4,5 km de espessura, é a mesma altura do pico mais alto dos Alpes.

·         70% da água doce fornecida no mundo estão armazenadas na Antártica.

·         Como o Deserto do Saara, a Antártica tem menos de cinco centímetros de precipitação por ano. Em algumas áreas não é observado algo semelhante a um pingo de chuva ou floco de gelo há mais de 2 milhões de anos!

·         Até o momento, o número total de membros do Tratado da Antártica é de 50, ao quais representam cerca de dois terços da população humana. Os pesquisadores da Antártica nos dias de hoje estão comprometidos com os mesmos princípios que formaram o Tratado há mais de 50 anos: liberdade científica, cooperação entre nações e profundo respeito à natureza. 





7 comentários: